Da redação

Recurso natural mais importante para garantir a sobrevivência no planeta, será que a água tem recebido a devida atenção? É por esse motivo que se celebrou na última quarta-feira (22) o Dia Mundial da Água.
Segundo a ONU, cerca de um bilhão de pessoas em todo o mundo ainda não têm acesso a um abastecimento adequado. Isso significa dizer que essas pessoas não têm à disposição pelo menos 20 litros diários de água a uma distância de até um quilômetro. Considerando a escassez, a entidade criou o Dia Mundial da Água, em 1992, e, desde então, a data ganha importância a cada ano.
- Últimas notícias
- Filme resgata criação do Plano Real
- Confira as equipes classificasdas para a 3ª rodada da Copa Santo André
- Com sistema rigoroso, fiscalização brasileira garante qualidade da carne
Em São Caetano do Sul, as escolas municipais participaram do Dia Mundial da Água. Cada escola, no entanto, teve sua própria celebração da data comemorativa, de acordo com a faixa etária de seus alunos. A EMEF Dom Benedito Paulo Alves de Souza, por exemplo, conta com cerca de 400 alunos do Fundamental I e realizou atividades de conscientização quanto ao uso racional da água, desde desenho e colagem até aulas específicas com a utilização de lousas digitais.