Início Cidades Escolas de São Caetano comemoram Dia Mundial da Água

Escolas de São Caetano comemoram Dia Mundial da Água

Da redação

Foto: Divulgação/PMSCS

Recurso natural mais importante para garantir a sobrevivência no planeta, será que a água tem recebido a devida atenção? É por esse motivo que se celebrou na última quarta-feira (22) o Dia Mundial da Água.

Segundo a ONU, cerca de um bilhão de pessoas em todo o mundo ainda não têm acesso a um abastecimento adequado. Isso significa dizer que essas pessoas não têm à disposição pelo menos 20 litros diários de água a uma distância de até um quilômetro. Considerando a escassez, a entidade criou o Dia Mundial da Água, em 1992, e, desde então, a data ganha importância a cada ano.

Em São Caetano do Sul, as escolas municipais participaram do Dia Mundial da Água. Cada escola, no entanto, teve sua própria celebração da data comemorativa, de acordo com a faixa etária de seus alunos. A EMEF Dom Benedito Paulo Alves de Souza, por exemplo, conta com cerca de 400 alunos do Fundamental I e realizou atividades de conscientização quanto ao uso racional da água, desde desenho e colagem até aulas específicas com a utilização de lousas digitais.