Esporte de Santo André crava bom resultado nos Jogos Regionais

Da redação

Procurando dar uma nova cara ao esporte andreense, a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Esportes e Práticas Esportivas, desenvolveu em apenas sete meses um trabalho que já colhe frutos na cidade.

Prova disso é a participação positiva do município nos 61º Jogos Regionais, encerrados no último domingo (30), em São Bernardo. Após dois anos de classificações inferiores (7º e 8º lugares), a nova gestão assumiu o compromisso de melhorar o rendimento das equipes, e mesmo sem grandes gastos, fez o desempenho geral subir.

Neste ano, a cidade atingiu a sexta colocação na classificação geral, somando 144 pontos. O dado vem na contramão de cidades que realizam investimentos financeiros mais altos no esporte, mas que tiveram queda na pontuação. Agora, o esporte de Santo André foca a disputa dos Jogos Abertos do Interior, marcados inicialmente para o final do mês de outubro.

Na categoria sub-21, a cidade terá representantes garantidos no Skate Street (masculino – 1ª divisão e feminino – 2ª divisão), no tênis de mesa (masculino – 2ª divisão e feminino – 1ª divisão) e no vôlei masculino, 2ª divisão.

Na categoria Livre, na 1ª divisão estarão o xadrez feminino e três atletas do judô masculino, enquanto as meninas estarão na 2ª divisão. Na categoria Especial representarão a cidade o basquete feminino, as mulheres do handebol e os homens do vôlei.