Esquetes de teatro em terminais de ônibus de Santo André pedem mais respeito aos idosos

Da redação

Vovó Herbina é uma senhora de 85 anos, que pratica natação, ioga, corrida e muitas outras atividades diariamente. Com a agenda cheia, utiliza várias vezes ao dia o transporte público, geralmente acompanhada de seu neto. Ela não poupa esforços para que as pessoas respeitem seus direitos e com seu jeito descolado e simpático, conscientiza os usuários do transporte público, para que respeitem as vagas preferenciais. Nesta quinta-feira (28), esquetes de teatro da Cia Sopa de Comédia aconteceram no Terminal da Vila Luzita e amanhã, acontecerá no Terminal Oeste.

De uma maneira lúdica, a Cia Sopa de Comédia faz abordagens com usuários dentro e fora dos ônibus, com foco na conscientização. A Secretaria de Mobilidade Urbana realiza diversas atividades para convidar a população para a reflexão, desde o respeito ao pedestre, até chegar ao público da terceira idade. Na Semana da Mobilidade 2017 – Novos Tempos, Novos Meios, a cidade participou ativamente do Dia Mundial sem Carro, com atividades para alertar motoristas sobre o uso excessivo do automóvel e a dependência criada em relação ao carro e a moto.

Para o público infantil, ocorreu a montagem de uma cidade inflável com foco em mobilidade, na chamada Cidade Divertida, com jogos e circuito de bicicletas. Uma oficina de mobilidade também aconteceu na Sabina, além da instalação de um mini-bus, pequeno coletivo montado para incentivar o uso do transporte público. O fechamento das atividades aconteceu no Domingo no Paço, com série de intervenções. A Secretaria de Mobilidade Urbana realiza, durante todo o ano, ações pontuais de conscientização com motoristas, pedestres, ciclistas, crianças e jovens da rede municipal de ensino.