Início Cidades “Estado de SP retrocede à fase vermelha”, anuncia Doria

“Estado de SP retrocede à fase vermelha”, anuncia Doria

por Mariana Fanti

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (3), no Palácio dos Bandeirantes, o Governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o retrocesso de todo o estado para a fase vermelha, a partir das 00h deste sábado (6). A medida terá vigência durante os próximos 14 dias – até o dia 19 de março.

A decisão foi baseada no aumento significativo registrado nos últimos dias acerca do números de casos, internações e mortes. Vale registar o dado de  500 morte por dia no Estado de São Paulo. “É hora de proteger a vida da nação”, afirma Doria reafirmando seu compromisso com a vida. “São Paulo enfrentará as duas piores semanas no Brasil, desde o início da pandemia em 2020”, complementa.

“Ontem atingimos a média móvel de 75% de ocupação do número de leitos de Covid-19 no estado”, explica o Coordenador Executivo do Centro de Contingência do Covid-19, João Gabbardo, justificando o retrocesso. Atualmente registra-se 7.415 pessoas internadas no estado. “Temos um paciente internado a cada dois minutos”, afirma Doria.

O governador ainda pediu a compreensão e adesão de toda população que possa permanecer em casa, bem como o uso irrestrito da máscara em locais públicos, e claro, a ausência de aglomeração.

Mais informações sobre o que se enquadra, ou não, dentro das atividades prioritárias podem ser analisadas no site a seguir: https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta