Estudantes se preparam para a 2ª fase dos vestibulares de São Paulo

O ano mal começou e os estudantes de todo o Brasil já estão se preparando para a segunda fase dos vestibulares das universidades públicas. A Fuvest (que seleciona os alunos para a USP) está marcada para os dias 7, 8 e 9 de janeiro. Já a Unicamp tem suas provas agendadas para os dias 14, 15 e 16 desse mês.

Nessa fase, os candidatos terão provas dissertativas, abrangendo Inglês, História, Geografia, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa e Matemática. Além das questões interdisciplinares e redação.

O Governo de São Paulo disponibilizou dois sites para auxiliar na preparação dos alunos. O EVESP, que disponibiliza um curso pré-vestibular online com as principais questões dos vestibulares estaduais dos últimos 10 anos. O serviço é gratuito e fica disponível 24 horas por dia.

E também o Portal da Educação, que reúne dicas divertidas para quem enfrenta a maratona dos vestibulares. Além das orientações de gramática e redação, o Portal também disponibilizou diversas indicações de conteúdos, como canais do youtube, filmes e livros.