Fabiana Murer chega ao topo do ranking mundial com vitória em São Bernardo

Da redação

BIRMINGHAM, ENGLAND - JUNE 05:  Fabiana Murer of Brazil competes in the Women's pole vault during the Birmingham Diamond League meet at Alexander Stadium on June 5, 2016 in Birmingham, England.  (Photo by Warren Little/Getty Images)
Foto: Warren Little/Getty Images

Há pouco mais de um mês dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a brasileira Fabiana Murer quebrou o recorde brasileiro e sul-americano do salto com vara durante o Troféu Brasil de Atletismo, que acontece em São Bernardo do Campo. Fabiana saltou 4,87m pela primeira vez na carreira, superando a própria marca anterior de 4,85m.

Com esta marca, a brasileira assumiu a liderança do ranking mundial em 2016, deixando para trás a grega Ekateríni Stefanídi, que tinha o melhor salto do ano com 4,86m. Atrás dela vem a cubana Yarisley Silva, com 4,84m. O melhor salto de Fabiana Murer em 2016 havia sido de 4,70m, em 5 de junho, na Grã-Bretanha.

Agora, Fabiana Murer foca na Diamond League. Ela participará dos meetings de Monaco, em 15 de julho, e de Londres, em 22 e 23 de julho.

Além de Fabiana Murer, o Brasil terá outra atleta competindo no salto com vara nos Jogos Olímpicos. Fabiana Costa, de 35 anos, foi a vice-campeã do Troféu Brasil  e garantiu vaga na Rio 2016.