Fabio Palacio anuncia pré-candidatura a deputado federal

Ex-secretário executivo do Consórcio Intermunicipal fez o anúncio na noite desta terça-feira (24), ao lado de Orlando Morando (PSDB), Luiz Zacarias (PTB), e das social-democratas Alda Marco Antonio e Edir Sales.

Sob uma plataforma de trabalho que visa proporcionar a São Caetano e a toda a região do Grande ABC a representatividade junto ao Governo Federal, foi oficializada, na noite desta terça-feira (24/07), a pré-candidatura de Fabio Palacio, pelo Partido Social Democrático (PSD), a deputado federal.

O ato reuniu centenas de apoiadores, no Portal Espaço e Buffet, em São Caetano do Sul, que entoaram o discurso de Fabio por um projeto amplo, alinhado aos anseios de toda a sociedade da região. O evento teve a presença destacada de Orlando Morando (PSDB), prefeito de São Bernardo, Luiz Zacarias (PTB), vice-prefeito de Santo André, e Alda Marco Antonio (PSD), representante da executiva nacional do pessedista.

O pré-candidato falou da importância para o Grande ABC de ter um representante no Congresso  Nacional. “Não podemos reduzir a nossa eleição a uma batalha política. As pessoas a quem nós queremos representar têm famílias, têm sonhos, têm desejos, e é para elas que nós temos que trabalhar. Mais que a vitória de um grupo político, tem que ser a vitória de uma sociedade, de uma cidade, do Grande ABC. Eu não tenho medo de grandes desafios”, enfatizou Palacio.

Logo após as considerações iniciais do pré-candidato, Alda Marco Antonio, representante da executiva nacional do PSD, ressaltou a expressiva participação das mulheres na reunião e pontuou a fala comentando a força com que nasce a candidatura de Palacio, e que, na sua análise, será vitoriosa.

FORTALECIMENTO – Já Orlando Morando (PSDB) revelou aos presentes que a escolha pela pré-candidatura ao pleito nacional foi feita de forma convicta e consciente por Fabio Palacio, tendo seu apoio político incondicional. Na ocasião, Morando também lembrou a contribuição de Palacio no Consórcio do Grande ABC. “Fabio abriu o escritório do Consórcio em Brasília para que os prefeitos pudessem melhorar seu trânsito no Congresso Nacional”, afirmou o prefeito de São Bernardo do Campo.

“Sempre acompanhei de perto o trabalho dele, ao longo de todos estes anos ele se mantém ‘ficha-limpa’”, a afirmação partiu de Nadir Simões Felipe, promotora de eventos, que fez questão de chegar cedo para garantir seu lugar nas primeiras cadeiras.

Para ela, o social-democrata é um dos poucos candidatos de quem não se pode falar nada, dada a sua idoneidade. “Ele sempre trabalhou pelo povo e por nós, em São Caetano do Sul, precisamos dessa representação nacional, por isso que o nosso candidato é Fabio Palacio”, concluiu Nadir Felipe.

MAIS APOIO – O evento foi prestigiado também por importantes representantes do povo e de instituições da sociedade civil, dentre os quais, os vereadores Edir Sales (PSD), Cesar Oliva e Ubiratan Figueiredo da ONG (ambos do PR), Sidão da Padaria (MDB), e o s ex -vereadores Roberto do (PROERD)  e Jorge Salgado (PTB), além de Aparecido Inácio da Silva – Cidão, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, Adilson Dias, presidente da OAB, Pr. Mario Pereira da Silva e representantes da imprensa e de Fabio Palacio.

Na sua cidade natal, São Caetano do Sul, Fabio Palacio demonstrou ainda mais força no cenário político. Entre os motivos dessa crescente popularidade estão o fato de ele defender abertamente a transparência e a verdade na prestação do serviço público, no qual se inclui a atividade política. E o anseio por resgatar a esperança dos conterrâneos na cidade, na região do Grande ABC e no país.

NÃO À TOA, O SLOGAN – É hora de olhar para frente –, pensado especialmente para o lançamento de sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados, convida a sociedade a construir um novo futuro a partir de uma perspectiva inovadora de fazer política. “O que me deixa feliz é servir as pessoas, ajudar pessoas a crescer, a melhorar de vida”, explica.

A própria disposição em lançar-se ao pleito federal diz muito sobre a coragem de Palacio em sair de sua zona de conforto para defender os interesses do Grande

O pré-candidato falou da importância para o Grande ABC de ter um representante no Congresso  Nacional.
O pré-candidato falou da importância para o Grande ABC de ter um representante no Congresso Nacional.

Fonte: Abc do ABC