Facebook cria novas ferramentas e portal para grupos da rede social

O Facebook está implementando novas ferramentas para a rede social. Uma delas é possibilidade de gerenciamento de grupos dentro da plataforma, um dos produtos mais famosos somando mais de 10 milhões criados até agora. As novidades incluem um serviço de contato de administradores com a rede social, que pode ser respondido por pessoas reais, e não por bots como era feito até então. Além disso, a empresa montou um portal com boas práticas para melhorar o uso dos grupos.

Segundo o site do Facebook, este serviço para o consumidor ainda está disponível apenas para alguns grupos em fase de testes, somente nas línguas inglesa e espanhola. O serviço deve ser gratuito e permite que administradores mandem questões e necessidades com promessa de resposta em até um dia útil.

Segundo o diretor do Facebook para o sistema de grupos, Alex Deve, a empresa passou muito tempo falando com administradores de grupos e ouvindo feedback até chegar a esta ferramenta. “E a primeira coisa que ouvimos deles – muito alto e claro – é que eles querem ser capazes de chegar até nós e obter uma resposta muito rápida”.

Recentemente, o Facebook fez uma nova onda de contratação para o time de moderação, o que possibilitou a criação da ferramenta. Com isso, o Facebook procura não somente resolver os problemas, mas também entender quais são as principais necessidades dos usuários e adicionar em futuras atualizações.

 

 

Canal Tech