Faculdade de Direito de São Bernardo abre vagas de cotas sociais para 2018

Moradores de São Bernardo que sonham em estudar Direito e que adéquam ao perfil socioeconômico exigido têm até a próxima sexta-feira (17) para se inscreverem no processo seletivo de cotistas da Faculdade de Direito de São Bernardo (FDSBC), pelo novo Programa de Apoio ao Cotista Social (Procotas).
Os cotistas aprovados no vestibular de 2018 terão bolsas de 100% de desconto de janeiro a dezembro do primeiro ano letivo e prioridade em estágios a partir do segundo ano.
 
A autarquia criou este novo perfil de bolsas para atender o público que é aprovado, mas não consegue se manter no curso por conta dos gastos com matricula e primeiras mensalidades. “A necessidade do programa surgiu após a implantação do sistema de cotas em 2017, quando verificamos que mais dos 60 dos candidatos aprovados no processo vestibular na condição de cotistas sociais deixaram de efetivar sua matriculo por questões financeiras”, explicou a chefe da seção de Finanças da FDSBC, Laura Garcia. A prova acontece no dia 10/12.
 
Já os cotistas raciais devem participar do processo seletivo determinado Promais junto com os demais ingressantes para obtenção de bolsa de estudos.
 
Para mais informações acesse o site: https://www.direitosbc.br/noticias/direito-de-sao-bernardo-implementa-programa-de-bolsas-de-estudos-para-cotistas-socioeconomicos/ ou pessoalmente no campus na Rua Java, 425 – Jardim do Mar, São Bernardo do Campo.