Início Popular Faculdade de Direto de São Bernardo reforma auditórios e telhado em plano...

Faculdade de Direto de São Bernardo reforma auditórios e telhado em plano de modernização

Autarquia municipal, instituição de ensino está passando por ampla obra de revitalização enquanto aulas presenciais não retornam

Com atividades 100% online desde março, a Faculdade de Direito de São Bernardo (FDSBC) acaba de reformar dois auditórios para realização de eventos e aulas. Denominados São Bernardo e Insuela, os ambientes fazem parte do plano de revitalização e modernização do prédio da autarquia municipal, que está se preparando para receber alunos e comunidade acadêmica com um novo padrão de conforto e segurança ao final da pandemia.

Além dos auditórios, o telhado de todo o campus está sendo reformado, somando-se à revitalização da pintura e pisos das salas de aula do prédio Barentz, obras de acessibilidade, com a inserção de rampas na entrada do Escritório-Escola e Juizado Especial Cível, modernização da área externa e reforma elétrica.

Os servidores também devem ser contemplados com a atualização do refeitório, que trará espaço para descompressão e relaxamento. Até fevereiro de 2021, a fachada também ganhará nova comunicação visual. Ao todo, estão sendo investidos R$ 8 milhões na obra.

“Durante a pandemia, as aulas não estão sendo realizadas presencialmente por questões sanitárias e de segurança. Nem por isso nossos alunos estão deixando de aprender, com as aulas sendo realizadas em ambiente virtual. Enquanto isso, estamos cuidando deste patrimônio para garantir uma estrutura muito melhor para alunos e professores”, explicou o prefeito Orlando Morando, durante visita às obras, na manhã desta segunda-feira (27/07).

Referência no ensino jurídico em todo o País, a Faculdade de Direito foi fundada em 1964 e há pelo menos 30 anos não passava qualquer obra de recuperação estrutural. “Com esta reforma, a faculdade passa a ter muito mais comodidade, cumprindo todas as regras de acessibilidade. Nossos alunos terão cada vez mais orgulho de cursar na Direito São Bernardo”, completou o diretor da instituição, Rodrigo Gago.

Deixe uma resposta