Feasa comemora 45 anos com festa árabe

ImageDa redação

No primeiro dia de setembro a Feasa (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André) realiza “Noite Árabe Solidária”, em comemoração aos 45 anos de sua fundação. O jantar para 500 pessoas será realizado a partir das 19h30, no Espaço Win (avenida Dom Pedro II, 2055, Campestre, Santo André). O valor do convite individual é R$ 220. O evento contará com danças, decorações e comidas tipicas, além de sorteios.

A verba arrecadada com o evento será revertida para as 50 entidades que compõe a federação. A presidente da Feasa, Inezita Awada, aproveitou a ocasião para pedir a ajuda de empresários e parceiros. “Peço ajuda pois eles são nossa única fonte de renda, as entidades vivem exclusivamente dessa ajuda e da verba arrecada em eventos beneficentes”, explicou.

Mais informações pelo telefone 4436-7477.

 

 

 

Sobre a Feasa
A Feasa (Federação de Entidades Assistenciais de Santo André) foi fundada em 1970, por cinco entidades assistenciais que sentiram a necessidade de unirem-se para discutir questões comuns e buscarem formas para o equacionamento de seus problemas.
Nesta trajetória de 45 anos, a Feasa realizou várias ações e projetos voltados ao aprimoramento dos serviços prestados pelas entidades, influenciando em políticas públicas, mobilizando, participando e representando as entidades nos movimentos onde a assistência social constasse como pauta.
Em 2001, a FEASA criou o projeto “Grupo de Apoio à Adoção Laços de Ternura” para subsidiar e orientar pais e pretendes adotivos com o objetivo de contribuir para o êxito das adoções e para que mais crianças e adolescentes tivessem o direito de viver em uma família.
Hoje a federação congrega 35 entidades assistenciais, somando 48 unidades executoras, distribuídas no município de Santo André, empregando em torno de 1.280 funcionários e acolhendo 1.300 voluntários sociais. Trata-se de uma federação que nasceu a partir das necessidade das entidades, sendo gerida por elas e para elas, a fim de auxiliá-las no combate ou minimização das desigualdades sociais.
A partir de 2008 a Feasa aumentou sua abrangência de ação, assessorando e qualificando todas as entidades da rede socioassistencial do município totalizando 70 organizações.
Além de assessorar e subsidiar tecnicamente as entidades, a federação realiza há 30 anos, um programa de desenvolvimento de recursos humanos que ocorre na forma de encontros, seminários e cursos destinados aos profissionais, voluntários e dirigentes das Entidades. A Semana de Formação Profissional é uma das atividades deste programa, que em 2015 completou sua 19ª edição, constituindo-se como o principal evento de capacitação, por reunir simultaneamente todas as entidades da rede socioassistencial de Santo André.
O Gerenciamento da Feasa é feito pelos representantes das organizações federadas, enquanto que a operacionalização técnica e administrativa é realizada por funcionários contratados, com apoio de organizações, técnicos, parceiros e voluntários.