Festa Italiana chega amanhã a São Caetano

 

Da redação

Foto: PMSCS
Foto: PMSCS

A tradicional Festa Italiana de São Caetano do Sul chega à 24ª edição neste fim de semana e se estende até o dia 28 deste mês, funcionando das 18h às 23h. A comemoração é motivada pela chegada das primeiras famílias italianas ao Núcleo Colonial, em 28 de julho de 1877, data em que São Caetano foi fundada.

Neste sábado, primeiro dia do evento, subirão ao palco o Grupo Sonata ao Luar, a Banda Ece Som Itália e Elcio Julio. No domingo, além de Ângelo Máximo, haverá a apresentação da Banda Viva Itália.

A entrada é gratuita, pelas ruas Mariano Pamplona e 28 de julho para as pessoas que desejarem apreciar os shows e a gastronomia oferecida. Nesta parte, 26 barracas de entidades assistenciais terão 205 opções de pratos quentes, saladas, caldos, porções, salgados, doces e bebidas, representando regiões da Itália. Os preços vão de R$ 2,00 (trufas e pirulitos de chocolates) a R$ 40,00 (pizza inteira).

Shows

Os destaques da programação de shows são os cantores Ângelo Máximo (7/8), Tony Angeli (14/8), Ary Sanches (21/8) e Jerry Adriani, que encerra a Festa, no dia 28.