Confira a programação do Festival de Inverno de Paranapiacaba

1Da redação

A 16ª edição do tradicional Festival de Inverno de Paranapiacaba está prevista para os dias 30 e 31 de julho e 6 e 7 de agosto.

Confira a programação completa, por data, horário e local:

Sábado (30 de julho)

Líbero Dietrich covida Giselle Maria e Anette Camargo

Ritmo: Jazz e MPB

A ideia é misturar os clássicos do jazz com a música brasileira. Os talentos do músico Líbero Dietrich são combinados com a voz de Giselle Maria e de Anette Camargo, que também é pianista. Ambas são do ABCD.

A atração será às 14h, no Antigo Mercado, que fica na rua Rodrigues Alves, sem número.

MérciA Cherubin convida Zé Alexandre Gomes – Show de trilhas

Ritmo: MPB

Márcia Cherubin é uma cantora da Região e fará uma parceria com Zé Alexandre Gomes, a quem considera uma referência na música. Compositor, intérprete, músico e arranjador, o artista trará Música Popular Brasileira ao Festival de Inverno, junto com Márcia.

O show será realizado às 15h, no Clube União Lyra Serrano, que fica na rua Antônio Olintho, sem número.

Flávio Bala

Ritmo: Instrumental

Na ocasião, Flávio Bala apresentará o Projeto Vertentes. O artista estudou com grandes saxofonistas, como Bob Sheppard, Phill Sobel e Moacir Santos.

O show será realizado no Antigo Mercado.

François de Lima

Ritmo: Instrumental

François de Lima começou a tocar aos 10 anos na Banda Mirim do Rudge Ramos, em São Bernardo. Integrou o grupo instrumental Sambop Brass, popular em São Paulo.

A atração será às 18h no Clube União Lyra Serrano, na rua Antônio Olintho, sem número.

Fenícios Banda Quem

Ritmo: Rock

A banda tem mais de 20 anos de estrada e toca rock e blues. Foi formada em Moema, na Capital, no início dos anos 90.

O show será às 19h, no Antigo Mercado.

Domingo, dia 31 de julho

Old Chevy

Ritmo: Rockabilly e soul

A banda surgiu em 2010 para homenagear o estilo rockabilly, que surgiu nos anos 50. O nome da banda foi criado em homenagem ao antigo Opala do vocalista e guitarrista Simon Lira.

O show será ao meio dia, no Antigo Mercado.

Fábio Kidesh

Ritmo: Música indiana

O músico sitarista (que toca sitar, um instrumento musical indiano), é pesquisador da música clássica indiana e vai apresentar músicas do primeiro disco, chamado Ramanco.

O show será às 13h, no Clube União Lyra Serrano.

Choro Alegre

Ritmo: Choro e MPB

O grupo que fará a apresentação já acompanhou diversos cantores e solistas, como Ciro Aguiar, Ataufo Alves Junior e o flautista Carlos Poyares.

O show será às 14h, no Antigo Mercado.

Adolar Marin e Convidados

Ritmo: MPB

O cantor da Região trará canções de seus álbuns, inclusive do primeiro CD, cujas fotos da capa e encarte foram feitas em Paranapiacaba.

O show é gratuito, mas é necessário retirar ingressos com uma hora de antecedência. A apresentação será às 15h, no Clube União Lyra Serrano.

Coro de Santo André

No repertório, são misturadas música sinfônica, sacra, popular e outras. O grupo é formado por pessoas que não têm necessariamente a música como profissão principal. O regente é Roberto Ondei.

O coro vai se apresentar às 15h30 na Paróquia Bom Jesus de Paranapiacaba, que fica na rua Rodrigues Quaresma, sem número, na Parte Alta.

Ba-Boom

Ritmo: Música brasileira e jamaicana

A banda foi formada no ABCD e vai comemorar 15 anos neste ano. As músicas têm linguagem do cotidiano, abrangendo a cultura hip hop e sons tradicionais do afoxé, samba e baião.

A apresentação será às 17h, no Antigo Mercado.

Gó do Trombone

Ritmo: Instrumental

Músico, arranjador, e diretor musical, o Gó do Trombone foi integrante da banda All Star Jazz Band e da Banda do Domingão do Faustão de 2006 até o final de 2013, entre outras, além de ter participado de gravações e de shows de importantes artistas como Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano, Monarco, Patricia Marx, Soweto, entre outros.

A apresentação será às 18h, no Clube União Lyra Serrano.

Sábado, dia 6 de agosto

Banda Janela

Ritmo: MPB e rock alternativo

Janela é uma banda formada pelos irmãos Tata Alves e Camin e pela amiga Carol Lorac. O som é a mistura de um tanto de MPB moderna, um tanto de rock alternativo, com letras poéticas.

O show será às 14h, no Antigo Mercado.

Banda Lira

Ritmo: Músicas clássicas e populares

A Corporação Musical Lira de Santo André foi fundada em 21 de Abril de 1918 e, sendo uma das mais antigas do Brasil, tornou-se um dos patrimônios musicais da cidade.

A Banda Lira, como é mais conhecida, apresenta-se regularmente em eventos, tanto em Santo André como em outras cidades do Estado de São Paulo. O regente é Claurício Cypriano.

A apresentação será às 14h no Coreto ao lado do Lyra Serrano, na esquina das avenidas Fox e Antônio Olintho, próximo ao Parquinho.

Dino Barioni

Ritmo: Instrumental

Dinio Barini é um guitarrista natural de Santo André, tem como estilos fundamentais o jazz, o choro e MPB. Apresenta o show Ladainha, pré-lançamento do CD com mesmo nome.

O show será às 15h no Clube União Lyra Serrano.

Claudio Baeta e convidados

Ritmo: Instrumental

Músico e baterista da cena instrumental, que nos anos 80 integrou a banda Metalurgia, lançou em março de 2015, o primeiro disco intitulado Origem Now. Além de músico experiente do main stream é baterista do cantor Leonardo há 23 anos.

A apresentação será às 17h, no Antigo Mercado.

Edvaldo Santana Trio

Ritmo: MPB

Comemorando 40 anos de carreira o cantor e compositor Edvaldo Santana apresenta repertório baseado no mais recente álbum, Jataí, e também as canções representativas de sua trajetória artística.

O show será às 18h, no Clube União Lyra Serrano.

Capela

Ritmo: MPB

Trio de música brasileira, retornou ao Auditório Ibirapuera no dia 10/06/16 para lançar o terceiro álbum – Gigante. Se apresentou no Rock in Rio 2015 e gravou o atual disco no estúdio Minério de Ferro (BH), com coprodução do Jota Quest.

O trio se apresenta às 19h, no Antigo Mercado.

Domingo, dia 7 de agosto

Juliana Lima – Show Aquariana

Ritmo: MPB

A artista apresenta canções do seu CD Aquariana, que teve inspiração no signo para ser criado.

O show será às 14h, no Antigo Mercado.

Fernando Lauria convida Carlos Navas

Ritmo: MPB

Em uma apresentação inédita no Festival de Inverno de Paranapiacaba, o intérprete andreense Fernando Lauria presta uma sincera homenagem a Emílio Santiago, um dos grandes ícones do canto popular brasileiro. Acompanhado por Banda e com a participação especial do cantor Carlos Navas, mostra releituras de grandes sucessos.

A apresentação será às 17h, no Antigo Mercado.

Orquestra Sinfônica de Santo André

A orquestra realiza obras sinfônicas e concertos em igrejas, parques e outros locais de Santo André. O regente é Abel Rocha.

O concerto será às 17h, no Clube União Lyra Serrano. Será gratuito, mas o público terá que retirar ingressos com uma hora de antecedência.