Fique por dentro do que abre e o que fecha em SBC no Dia da Proclamação da República

Devido ao feriado nacional do Dia da Proclamação da República, não haverá expediente na Prefeitura de São Bernardo nesta quarta-feira (15). O atendimento ao público será retomado na quinta-feira (16), a partir das 8h. Confira abaixo como será o funcionamento de outros serviços públicos na cidade durante o período.
 
Rede Fácil e Atende Bem – As unidades Central, Assunção, Alvarenga e Riacho Grande da Rede Fácil, o Atende Bem do Rudge Ramos e a Sala do Empreendedor, localizada no Paço, ficarão fechados na quarta-feira (15/11), retomando as atividades na quinta-feira (16/11), a partir das 7h, na unidade Central, e das 8h nos demais postos.
 
Saúde – O atendimento ao público será realizado normalmente nesta quarta-feira (15/11) tanto nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) como no Hospital e Pronto-Socorro Central (HPSC), Hospital Municipal Universitário (HMU) e Hospital de Clinicas Municipal (HC).
As Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínicas, Centro Especializado de Reabilitação (CER), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e demais departamentos administrativos da Secretaria de Saúde fecharão na data e retornarão às atividades normais, a partir das 7h, da quinta-feira (16/11).
 
Imasf – As dependências do instituto ficarão fechadas nesta quarta-feira (15/11) e retomarão as atividades na quinta-feira (16/11).
 
Poupatempo – Na quarta-feira (15/11), o posto do Poupatempo em São Bernardo ficará fechado. O atendimento à população retorna na quinta-feira (16/11).
 
Coleta de lixo – Ecopontos, coleta domiciliar, seletiva, de grandes objetos e de entulhos estão suspensos na quarta-feira (15/11), com retomada das atividades na quinta-feira (16/11).
 
Feiras livres – Funcionamento normal, incluindo varrição e lavagem das vias e coleta dos resíduos.
 
Defesa Civil – Não haverá alterações nos serviços. O atendimento será 24h por dia através do telefone de emergências “199”.
 
Serviço Funerário – Funcionamento normal, com plantão 24h.
 
GCM – Funcionamento normal, com plantão 24h.
 
Sistema de Vídeomonitoramento – Funcionamento normal, com plantão 24h.