Folia de carnaval reúne dez mil pessoas em SCS

Com oficinas de fantasias para crianças e adultos, trio elétrico e marchinhas consagradas, a Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul promoveu, no último domingo (04), um carnaval de rua que incluiu pessoas de todas as idades. Sucesso absoluto de público, cerca de dez mil pessoas participaram da folia na Praça dos Imigrantes e ao longo da Avenida Presidente Kennedy.
 
A Guarda Civil Municipal esteve presente enquanto durou o evento, na Praça dos Imigrantes e imediações. Além da Base Móvel de Segurança, a GCM disponibilizou o pelotão Canil e o de ciclopatrulhamento para zelar pela segurança dos participantes. Não houve ocorrências.
 
TRIO ELÉTRICO
Contornando a Praça dos Imigrantes e seguindo pela Avenida Presidente Kennedy, um pequeno trio elétrico conduziu os foliões no ritmo da banda Estrambelhados, de São Luís do Paraitinga. O vocalista Leandro Barbosa animava o público a cantar e dançar as marchinhas.
 
Famílias inteiras seguiram o trio. No melhor estilo dos tradicionais blocos de rua, não faltaram confete, serpentina e spray de espuma. Márcia Valezin, de 68 anos, não parou de dançar um instante sequer. Foi o primeiro carnaval de rua da Márcia em São Caetano.
 
ATELIÊ DA FOLIA
No carnaval de São Caetano também teve o “Ateliê da Folia”. Três minioficinas (de máscaras, de instrumentos musicais e de adereços e artefatos para customização de trajes), foram montadas na Praça dos Imigrantes. Entre as 10h e 13h foram produzidas pelo menos 100 peças em cada oficina.