Forças Armadas do Egito afirmam ter encontrado destroços do avião da EgyptAir

download (4)As Forças Armadas do Egito anunciaram na última sexta-feira (20), que encontraram destroços e objetos pessoais dos passageiros do voo MS804 da EgyptAir que caiu na madrugada de quinta-feira no Mediterrâneo, durante uma viagem de Paris ao Cairo.

O Airbus A320 desapareceu enquanto sobrevoava o leste do mar Mediterrâneo com 56 passageiros e dez tripulantes. O avião havia decolado de Paris, na França, a caminho do Cairo, no Egito.

Segundo o ministro da Aviação do Egito, Sherif Fathy, “as chances de um ato terrorista como causa do desaparecimento do avião da companhia EgyptAir são maiores que as de uma falha técnica”.

“Aviões e navios das Forças Armadas encontraram objetos pessoas dos passageiros e destroços da aeronave 290 quilômetros ao norte de Alexandria”, afirma o exército em um comunicado. “A busca continua, estamos retirando água de tudo o que encontramos”, completa a nota oficial.

O presidente egípcio Abdel Fatah al-Sisi intensificou as operações de busca após anúncios contraditórios sobre a localização de destroços, que não pertenciam ao Airbus da EgyptAir.