França: Motorista do caminhão que matou mais de 80 é identificado

Da redação

frança bandeeiraO motorista do caminhão que matou mais de 80 pessoas em Nice foi identificado pela polícia, segundo a agência Reuters. “O motorista do caminhão foi formalmente identificado como Mohamed Lahouaiej Bouhlel”, segundo publicação do Twitter da agência francesa Nice-Matin.

De acordo com a imprensa local, a segurança francesa procura evidências na casa de Mohamed. A agência havia afirmado anteriormente que o motorista era francês com origem tunisiana e tinha 31 anos.

Resumo

Na  última quinta-feira (14), um motorista de caminhão atropelou várias pessoas que acompanhavam os fogos na rua em homenagem ao feriado nacional da França – o Dia da Tomada da Bastilha.

Segundo pessoas que estavam no local, o caminhão fazia ziguezagues sem parar durante quase dois quilômetros. Mohamed também atirou contra as vítimas, mas foi morto pela polícia. Segundo as autoridades locais, são 84 mortos até então. o presidente francês François Hollande disse em pronunciamento que o atentado foi um ataque terrorista.