Franquias crescem e faturam 44,4 bilhões de reais

O mercado de franquias cresceu 6,3% no terceiro trimestre, em comparação ao ano passado, pois o faturamento do setor passou de 41,850 bilhões de reais para 44,479 bilhões de reais em 2018, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Para quem deseja abrir o próprio negócio, as franquias para trabalhar em casa se tornam opções mais viáveis, para quem dispõe de um capital menor para investimento ou até mesmo, para quem prefere trabalhar no conforto de casa. Essa modalidade dispensa a necessidade de uma estrutura fixa e é indicada para franqueados que estão começando a empreender. Há diversas opções, com modelos de baixo investimento, com faturamento de até 50 mil reais por mês.
Por ser um modelo de negócio já estruturado, investir em uma franquia pode trazer muitas vantagens para os empreendedores, inclusive para quem opta pelo setor de seguros, que costuma ter um investimento inicial mais baixo, quando comparados a outros modelos do franchising, pois, em alguns casos, o franqueado irá trabalhar como um corretor, fazendo a intermediação entre a marca e o segurado.