Fundação Pró-Memória lança Raízes 53

Da redação

Na próxima quarta (20), a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul promove o lançamento da revista Raízes 53, em evento a ser realizado no Teatro Santos Dumont, a partir das 19h30. O acontecimento faz parte do Calendário Oficial de Festejos dos 139 anos da cidade e comemora, ainda, o aniversário de 25 anos da instituição.

Dando continuidade ao tema saúde, já abordado na edição anterior, a revista apresenta, em sua seção Em Foco, a atuação de médicos na cidade, além da trajetória de outros profissionais da área, como dentistas, enfermeiros e de estabelecimentos, como as primeiras farmácias locais.

Esse número de Raízes vem com um especial das Olimpíadas 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro. Outros artigos recheiam as demais seções de Raízes: Memória, História Oral, Cultura, Personagens, Curiosidades, Artigos, Regionais, Esportes e Poesias e Crônicas. Uma nova editoria, denominada Entrevista, traz conversa com o sociólogo José de Souza Martins sobre a criação do Museu Histórico Municipal.

A distribuição da revista será gratuita no dia do evento e, a partir do dia 21 de julho, ocorrerá na sede da Fundação Pró-Memória.

 

Serviço:

Fundação Pró-Memória

Av. Dr. Augusto de Toledo, n° 255 – Bairro Santa Paula