Início Cidades Fundo Social de SBC contempla crianças com ovos de páscoa

Fundo Social de SBC contempla crianças com ovos de páscoa

Da redação

O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo realizou, na manhã desta terça-feira (11), a entrega de mais de 100 ovos de páscoa a crianças da entidade Criança Vida Nova, situada no Jardim das Orquídeas.

Atualmente, o projeto acolhe estudantes de seis a 12 anos de idade, em horários alternativos ao período escolar. A entrega foi feita pela presidente do FSS e primeira-dama do município, Carla Sardano Morando.

Além do FSS, a iniciativa também teve como objetivo contemplar beneficiários de projetos desenvolvidos pela Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer e outras entidades assistenciais com atuação em São Bernardo.

Iniciado em 2002, o projeto Criança Vida Nova atende 91 crianças do entorno no período inverso ao turno escolar, promovendo alimentação, reforço das matérias aprendidas na escola e atividades educativas e de recreação. O projeto funciona de segunda-feira à sexta feira, das 7h30 às 17h30.

FSS – O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo tem objetivo de promover e atender moradores de vulnerabilidade social por meio de captação profissional. Para isso, o FSS trabalha com parcerias de empresas e entidades da cidade que colaborem com o poder público com o intuito de ajudar os munícipes que vivem nessas condições.