Início Cidades Fundo Social de SBC entrega alimentos à Centro Comunitário

Fundo Social de SBC entrega alimentos à Centro Comunitário

Da redação

O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, presidido pela primeira-dama Carla Morando, entregou, na manhã da última segunda-feira (24), cerca de 264 quilos de alimentos não perecíveis ao Centro Comunitário das Crianças de Nossa senhora da Guadalupe, no Jardim Laura.

A instituição atende 150 crianças e adolescentes entre seis e 16 anos de idade, em período de contraturno escolar. O espaço oferece atividades como informática, oficinas de artesanato e culinária, além de aulas de educação física.

Os produtos foram angariados em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, por meio de doação da Associação Nikkei Mirim de Atletismo. A transferência ocorreu em forma de contrapartida pela realização de evento no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em março passado.

Parte dos produtos arrecadados também será encaminhada a outra importante entidade assistencial da cidade, o projeto Criança Vida Nova, no Jardim das Orquídeas, assistida pela Congregação Irmãs Pias Operárias de São José. Além da entrega, a presidente do Fundo também visitou as creches Jesus de Narazeth 1 e 2, ambas localizadas na região do Grande Alvarenga. O intuito é estreitar o diálogo e conhecer de perto as demandas das instituições.