Fundo Social de SCS forma 26 turmas de estética, culinária e artesanato

Cerca de 350 alunos matriculados nos cursos profissionalizantes promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade receberam seus diplomas na noite desta quinta-feira (23/11). A formatura foi realizada a partir das 19h no Teatro Santos Dumont, localizado na Avenida Goiás, 1.111, bairro Santa Paula.
 
A cerimônia contemplou 26 turmas diferentes nas áreas de estética, culinária e artesanato. No segmento de estética receberam os certificados os alunos de Maquiagem, Maquiagem Profissional, Design de Sobrancelhas e Manicure.
 
Em gastronomia, foram formados os estudantes dos cursos de Bartender/Barista, Panificação, Bolos e Doces, Tortas Salgadas e Comidas Orientais. E, na área de artesanato, os de Cartonagem, Texturização de Paredes, Pintura em Baixo Esmalte, Restauração de Móveis, Pintura em Tela, Macramê, Técnica em MDF, Artesanato de Natal, Patchwork Puro, Corte e Costura, Costura, Patch Apliqué, Bonecas de Pano, Mosaico, Pintura em Tecido e Encadernação.
 
O Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul promove a inclusão social por meio da capacitação profissional dos munícipes, e pelo voluntariado. O local recebe doações (alimentos, roupas, produtos de higiene etc) e as encaminha a famílias carentes e entidades assistenciais do município.