Foto: Mayra Anjos

Com a esperança de dias melhores, a Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), convida as crianças residentes no município e que estejam no 4º e 5º ano do Ensino Fundamental a participar do 3º Chamamento para a escolha da mascote para a Campanha de Inverno 2021.

Devido à pandemia de coronavírus, as inscrições são 100% online por meio de formulário disponível no portal do FSS: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/fss. As inscrições vão até 30 de abril. Além da inscrição online, há outra adaptação em relação às edições anteriores: pais ou representantes legais podem inscrever seus filhos.

O chamamento cultural tem por objetivo estimular a produção artística das crianças, desenvolvendo aspectos relacionados à criatividade, linguagens verbal e não verbal e solidariedade. Seguindo o regulamento, o desenho e o nome da mascote devem ser feitos pela própria criança, elaborados com técnicas livres de criação e arte, de próprio punho. O desenho deverá ser digitalizado para envio no formulário de inscrição.

“Embora estejamos passando por esse momento difícil da pandemia de coronavírus, desejamos atingir as crianças e levar um pouco de esperança às famílias, para que apoiem cada participante na elaboração deste símbolo. Estamos fazendo esta ação de forma segura, já que todos poderão desenvolvê-la em suas casas e enviá-las em formato online”, disse o prefeito Orlando Morando.

Para a presidente do Fundo Social, Márcia Morando, a escolha da mascote é uma importante ferramenta para impulsionar o sentimento de solidariedade, antes mesmo do início oficial da Campanha de Inverno. “O chamamento ajuda a aproximar as crianças de nosso município das ações sociais, de exercerem sua cidadania”, disse.

Prêmios para o vencedor:

1-  UM celular SMARTPHONE MOTO G8 PLAY (ou similar);
2-  UM NOTEBOOK 4GB, TELA 14, Positivo Dual Core (ou similar);
3- UM VOUCHER DE HOSPEGEM, válido no período de 30 dias após a entrega do prêmio, para um final de semana (duas diárias), em Hotel localizado na região do interior de São Paulo (aproximadamente até 100 km), para o vencedor mais 3 (três) acompanhantes, hospedados no mesmo quarto (sendo dois adultos e duas crianças), incluso café da manhã, necessário prévio agendamento do participante vencedor junto ao Patrocinador.
4- UM VOUCHER DE FESTA DE ANIVERSÁRIO de 4 horas, válido de 1 de junho de 2021 até 31 de maio de 2022 (de terça a quinta-feira), em Buffet localizado em São Bernardo do Campo para o participante vencedor e mais 30 convidados (sendo 10 adultos e 20 crianças), com cardápio e atrações pré-estabelecidas, necessário prévio agendamento do participante vencedor junto ao Patrocinador.

Todos os participantes receberão CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO. Caso o evento seja realizado de forma virtual, os certificados serão encaminhados através do e-mail cadastrado no ato da inscrição, posterior a data do evento.

Deixe uma resposta