Fundo Social de Solidariedade de São Caetano abre Bazar de Natal nesta semana

Da redação

Na próxima quinta-feira (30), às 19h, ocorrerá a abertura do Bazar de Natal promovido anualmente pelo Fundo Social de Solidariedade. O bazar funcionará ainda na sexta (1º), das 9h às 19h, e no sábado (02), das 9h às 13h, no CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade) Moacyr Rodrigues, à Rua Rafael Corrêa Sampaio, 600.

O bazar vende peças que são confeccionadas voluntariamente por professores, alunos e ex-alunos do curso de Artesanato que é oferecido pelo Fundo Social ao longo do ano. Estima-se que estarão à venda cerca de 2.000 itens de decoração, utensílios domésticos e enfeites de Natal. São peças de tecido, patchwork, madeira, porcelana etc, vendidos a preços populares. O pagamento dos itens poderá ser feito com dinheiro ou cheque.

O valor arrecadado sustenta as ações promovidas pelo Fundo Social – a assistência a famílias carentes do município e, também, a oferta de novos cursos de capacitação, destinado a pessoas que buscam uma nova qualificação profissional. Em 2017, o Fundo Social de Solidariedade formou 350 alunos em 26 turmas nas áreas de estética, culinária e artesanato.