Gabriel Jesus tem mais gols do que todos os atacantes do Corinthians

Juntos, Guilherme e André marcaram apenas três gols do Timão no Brasileirão
Juntos, Guilherme e André marcaram apenas três gols do Timão no Brasileirão

Apesar de não disputar o Campeonato Brasileiro há um mês, o palmeirense Gabriel Jesus, sozinho, é mais efetivo do que todos os atacantes do elenco corintiano. Jesus marcou dez gols, contra nove de Romero, Guilherme, André, Luciano e Rildo.

Detalhe importante: o artilheiro alviverde disputou apenas 12 partidas, enquanto a soma dos corintianos equivale a 61 jogos. Romero balançou as redes quatro vezes (em 14 jogos), Guilherme fez dois (em 19), enquanto Luciano, André e Rildo anotaram um, cada, em 15, 11 e dois jogos, respectivamente.

Jesus não atua desde 17 de julho, na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Internacional, pela 15ª rodada do Brasileirão. Ele esteve suspenso diante do Santos, na partida seguinte, e não atuou nas quatro partidas seguintes porque serve a seleção brasileira nas Olimpíadas.

Apesar do tempo de afastamento, o palmeirense segue na artilharia do campeonato. Com seus dez gols atuais, ele tem um de vantagem para Diego Souza, do Sport, e dois diante de Robinho(Atlético-MG), Grafite (Santa Cruz) e Bruno Rangel (Chapecoense).

Os quatro times à frente do Corinthians na classificação do Brasileirão têm ataques mais positivos: a equipe de Cristóvão Borges marcou 28 vezes, contra 36 do Palmeiras, 35 do Santos, 33 do Atlético-MG e 29 do Grêmio. Artilheiro alvinegro ao lado de Marquinhos Gabriel e Bruno Henrique, Romero não balança as redes há sete rodadas.

COMPARAÇÃO DESIGUAL:
Gabriel Jesus: 10 gols – 12 jogos
Romero: 4 gols – 14 jogos
Guilherme: 2 gols – 19 jogos
Luciano: 1 gol – 15 jogos
André: 1 gol – 11 jogos
Rildo: 1 gol – 2 jogos