Início Estilo de Vida Gatos também podem andar de coleira

Gatos também podem andar de coleira

Da redação

Foto: Barra Juhansonin

Muitas pessoas que tem gatos, acham que passear com eles na coleira é impossível. Mas na verdade os gatos podem adorar isso. No caso dos gatos maus destemidos e cheios de energia, pode ser uma alternativa bem bacana. Principalmente se eles forem habituados desde filhotes.

Antes de começar, é indicado tomar alguns cuidados para evitar problemas, como fugas, medo excessivo ou acidentes. Com relação à coleira, deve ser providenciado um equipamento próprio para ser usado com gatos, que consiste em uma espécie de peitoral mais adaptada à anatomia deles, com uma tirar que fica ao redor do pescoço, outra ao redor do tórax e, nessa parte, prende-se a guia propriamente dita. Muito cuidado para o gato não aprender a sair da peitoral.

Manter uma plaquinha de identificação com o telefone de contato do tutor é superimportante. Para que o gato se acostume a ter esse item em seu corpo, o ideal é começar apenas brincando com a coleira, sem ainda prendê-la no felino, fazendo associações positivas com recompensas saborosas ou brincadeiras que o gato goste.

 

Deixe uma resposta