GCM apreende menores com moto e celular roubados

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema registrou na madrugada da última segunda-feira (05), por volta da meia-noite, no cruzamento da Avenida Brasília com a Rua Baependy, no bairro Campanário, apreensão de moto e celular em situação irregular.
A equipe de motociclistas das Rondas Municipais abordou uma dupla de jovens numa moto, que tentava escapar de uma blitz da Operação Tranquilidade, na qual a GCM percorre, nos finais de semana, todos os bairros do município para impedir os pancadões.
Após abordagem, busca pessoal e consulta da situação criminal da moto e dos adolescentes, foi constatado que a motocicleta era produto de furto e um dos dois celulares que se encontravam com os adolescentes era roubado.
O menor que conduzia a moto e estava com o celular roubado foi indiciado por receptação, flagrante, e dirigir sem permissão ou habilitação. Ele foi liberado, mediante a presença de seu responsável legal, e deverá comparecer à Vara da Infância e da Juventude (órgão do Poder Judiciário), quando solicitado, de acordo com Estatuto da Criança e do Adolescente. O outro rapaz não sofreu acusações e também foi liberado mediante a presença de seu responsável legal.