GCM de Ribeirão realiza parto de emergência

Na noite dessa quinta-feira (6/12), a Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires e equipe médica do Hospital e Maternidade São Lucas prestaram auxílio em parto de emergência realizado na porta de entrada da unidade hospitalar da rede municipal da cidade. Andressa Nascimento da Silva, 21 anos, moradora de Rio Grande da Serra, foi socorrida por membros da ROMU (Rondas Ostensivas da GCM), e, com a ajuda de obstetra da rede municipal, teve sua bebê, Manuella, dentro do veículo de sua família.
Andressa sentiu, no final do dia, fortes contrações, e foi acompanhada pela tia até o Hospital e Maternidade São Lucas, que é referência em saúde na cidade e para Rio Grande da Serra. No caminho, a tia parou na Base da Guarda Civil Municipal para pedir ajuda. Foi prontamente socorrida pela ROMU, que assumiu a direção do veículo da família e escoltou o carro até a Maternidade Municipal.
O GCM 2ª Classe Santos estava como encarregado da equipe no momento da ação. “Esse foi um presente de Deus. Colocamos em prática, com muito profissionalismo, todo o treinamento proporcionado por nossa Guarda, que usamos não só em situações de alto risco, mas também em uma situação como essa, em que mantivemos a calma para garantir a segurança da mãe e do bebê”, lembrou, emocionado, Santos.
Ao chegar na porta do Hospital, Andressa foi atendida pelo médico ginecologista e obstetra Dr. José Márcio de Melo Gomes, que rapidamente avaliou o quadro e auxiliou no parto de Manuella.