GCM de São Caetano será homenageada no Teatro Santos Dumont

Da redação

Foto: PMSCS
Foto: PMSCS

Com o objetivo de reconhecer o esforço dos agentes de segurança da cidade, a Prefeitura de São Caetano do Sul instituiu o Decreto Municipal 11.002, de 21 de junho de 2016, que aprovou o regulamento de medalhas e condecorações à Guarda Civil Municipal (GCM).

Na quinta-feira (4/8), em cerimônia no Teatro Santos Dumont, no Centro, 107 integrantes da corporação foram laureados por mérito pessoal e tempo de serviço. Hoje (5), a partir das 15h e no mesmo local, mais 117 guardas serão homenageados.

Para aqueles com mais de 10 anos ininterruptos de serviço, foram entregues as medalhas “Corpo de Tropa”; Ato de Bravura, destinada aos GCMs que tiveram ações extraordinárias em prol da preservação da vida e dignidade; Corpo de Comando, aos que assumiram os postos de comandante e subcomandante; Mérito Disciplinar, por conduta ilibada e irrepreensível; e Mérito de Valor Civil, de reconhecimento por lealdade e valor. Também foi distribuída a Láurea de Mérito Pessoal, aos integrantes que tiveram atos meritórios e relevantes.