GCM de SBC encontra fábrica de balões

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo apreendeu uma grande quantidade de materiais fabricação de balões clandestina, no Jardim das Orquídeas, região do grande Alvarenga, além de encaminhar o responsável ao 3º Distrito Policial da cidade, localizado no bairro Assunção. A ocorrência teve o apoio da Polícia Militar e a GCM atuou em conformidade a denúncia anônima registrada.
 
O local abrigava diversos itens como balões prontos, cangalhas, lanterninhas, boca de balão, armações de tocha, bobinas de plástico filme, bandeiras, caixas de papelão com moldes de balão grande material explosivo armazenado de maneira imprópria, colocando em risco a segurança da própria residência e da vizinhança.
 
O proprietário da residência, Marlon dos Santos Cardoso, 23 anos, foi encaminhado junto com os materiais encontrados para o 3º DP, enquadrado sob a infração de crime ambiental, como prevê a lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998 e infração administrativa, com multa no valor de R$1.500,00.
 
De acordo com o prefeito Orlando Morando, a ação efetiva da GCM está alinhada a nova política do município. “São Bernardo é uma cidade com grande área florestal onde soltar balão pode ser fatal, o risco de incêndio é grande. Soltar balão é crime e devemos combater denunciando. A GCM tem sido cada vez mais atuante em diversas situações”, disse Morando.
 
Para denunciar entre em contato com a GCM pelos 153.