Início Cidades GCM detém dois homens por tentativa de furto em São Bernardo

GCM detém dois homens por tentativa de furto em São Bernardo

Da redação

Foto: Ricardo Cassin

A Guarda Civil Municipal de São Bernardo deteve dois homens em flagrante, por volta das 2h da última terça-feira (14), por tentativa de invasão e furto à EMEB Santos Dumont, localizada no bairro Baeta Neves.

A captura dos bandidos ocorreu após equipe do Centro Integrado de Monitoramento de São Bernardo visualizar e acompanhar, por meio de câmeras estrategicamente posicionadas, as ações dos criminosos e imediatamente deslocar duas viaturas para abordagem no local.

Os infratores, ambos maiores de idade, foram detidos na posse de um rádio, brinquedos e roupas infantis, além de outros materiais de consumo da unidade escolar. Após o flagrante, os dois homens foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia, onde foram constatadas diversas passagens policiais de um dos criminosos, incluindo histórico de tráfico de entorpecentes.

Atualmente, a cidade conta com 400 câmeras de monitoramento, sendo 280 localizados em áreas externas das escolas, integradas entre a GCM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e o departamento de trânsito da cidade.