Governo coloca em prática ação para controlar fraudes no Bolsa Família

Da redação

O ministro do Desenvolvimento social e agrário afirmou que o sistema de cruzamento de dados para evitar fraudes no Bolsa Família já está em processo inicial de execução.

O principal objetivo da ação é realizar um pente fino no programa para beneficiar a parcela da população que realmente precisa do auxílio.

O Bolsa Família está focadO em quem está à beira da pobreza extrema. As pessoas que não estão de fato nessa situação devem se aproveitam ao também tentar receber o benefício, disse o ministro. Além disso, conseguimos reunir um grupo de trabalho e montar a maior base de dados da história”,

Criada há mais de um mês, a equipe é formada por membros da Receita Federal; Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle; Ministério do Planejamento; Ministério da Fazenda, e coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA); além ter o apoio do Ministério Público Federal e do Tribunal de Contas da União (TCU).

As atividades do grupo estão em fase de avaliação de parâmetros e dos perfis de enquadramento no Bolsa Família. O balanço das análises deve ser concluído no mês de agosto.