Projeto de lei da deputada estadual e líder do PSDB na Assembléia Legislativa de São Paulo, Carla Morando, foi sancionado pelo governador João Doria na última sexta-feira (12), que autoriza a cessão dos armamentos utilizados pela Polícia Militar à Guarda Civil Municipal (GCMs). A proposta da deputada tem como objetivo fortalecer a segurança dos municípios do Estado.

Com a nova lei, sempre que o Governo do Estado efetuar a troca do armamento, os antigos passarão por uma avaliação e as armas, em perfeito estado, serão destinadas aos municípios. Antes do projeto, as armas de São Paulo eram encaminhadas a outros Estados.

“Assim que assumi como deputada, comecei a buscar informações para fazer projetos de lei que beneficiassem a população. Conversei com diversos prefeitos e descobri que muitos municípios não possuem armamento para os guardas civis e, por isso, fiz a proposta de lei. Como parlamentar, estou trabalhando para garantir mais segurança e qualidade de vida a população”, esclareceu Carla.

APROVAÇÃO DA GCM – A parlamentar fez questão de visitar a secretaria de Segurança Urbana de São Bernardo e contar a novidade ao secretário de segurança municipal, Coronel Carlos Alberto e também aos guardas (Veja no vídeo abaixo)

“O projeto da deputada Carla Morando é muito importante. Hoje a GCM atua em parceria com a Polícia Militar e é extremamente importante equipar os profissionais da segurança. Tenho certeza que a segurança do Estado irá melhorar bastante”, disse o secretário.

No vídeo, aparecem: Coronel Carlos Alberto – Secretário de Segurança de SBC, Carlos Cesar – Comandante da GCM de SBC e Coronel Chaves – Adjunto da Secretaria de Segurança de SBC.

 

Deixe uma resposta