Governo mantém cursos de inglês online durante as férias

Da redação

enemDurante as férias, os alunos e ex-alunos da Secretaria da Educação do Estado podem aproveitar o tempo livre para descansar e também para aprender um novo idioma. Durante todo o mês de julho, a Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) mantém no ar a programação dos cursos online de inglês. Para acessar, basta informar o registro do aluno (R.A) no site da plataforma.

O programa é interativo e utiliza a linguagem de games e aulas compostas por vídeos. O curso de inglês está organizado em oito módulos, sendo que cada um tem a duração de duas semanas (dez horas), totalizando 16 semanas ininterruptas.

A Secretaria da Educação também tem uma versão exclusiva para o acesso de todos os estudantes com deficiência. Para que eles tenham participação garantida, foi desenvolvido um módulo com recursos de acessibilidade em todo o conteúdo, inclusive nos vídeos e fotos, com audiodescrição – para as pessoas cegas e com baixa visão – e legenda e janelas de Libras (língua brasileira de sinais) – voltado aos surdos e com deficiência auditiva.

A Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP) foi criada com a finalidade de oferecer programas educacionais regulares, especiais e de capacitação em situações que requeiram atendimentos a necessidades de grupos específicos da população. Atualmente a plataforma conta com nove cursos diferentes para alunos e ex-alunos da rede estadual de ensino.