Governo registra inúmeras tentativas de fraudes em visitas penitenciárias

Diversas ocorrências em penitenciárias de todo o Estado de São Paulo marcaram o último final de semana. De acordo com a assessoria do governo, inúmeras formas ilícitas de entrar com drogas, nos complexos, foram registradas.

Na capital, por exemplo, parentes de prisioneiros tentaram entrar com grãos de feijão falsos no Centro de Detenção Provisória da Vila Independência. Os agentes descobriram por conta de uma feijoada, trazida por um irmão de detendo da unidade – as trouxinhas de maconhas pintadas de preto, emulando feijões.

Em São Bernardo do Campo, no Complexo Dr. Calixto Antonio, uma companheira de detendo da unidade foi flagrada com drogas dentro da região pélvica. Ao todo, foram encontrados uma porção de 22,84 gramas de cocaína e uma porção de 6,85 gramas de maconha. A ocorrência foi levada ao 3º DP da cidade.

Foto: Governo SP
Foto: Governo SP

Já no Centro de Detenção Provisória de Santo André, duas visitantes foram flagradas com cocaína nas partes intimas. Uma delas também continha maconha escondida no corpo. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial.