Início Política ABC Grande Alvarenga contará com serviços de abastecimento de água

Grande Alvarenga contará com serviços de abastecimento de água

Da redação

As regiões do Grande Alvarenga e de Tatetos, no Pós-Balsa de São Bernardo, foram contempladas com obras de melhoria no abastecimento de água, por meio da implantação de adutoras. A prefeitura autorizou na última terça-feira (14) a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo a executar o assentamento de 2.526 metros de novas redes de água de médio porte na Estrada dos Alvarenga, gerando acréscimo de 65 milhões de litros de água por mês.

Ao todo, a Sabesp investiu R$ 14,5 milhões nas obras, que aumentarão a capacidade de transporte de água até as regiões mais extremas do setor de abastecimento Alvarenga, melhorando a qualidade do abastecimento de água da região, garantindo maior confiabilidade no sistema de abastecimento e reduzindo perdas. Serão beneficiadas 11.127 famílias, equivalente a cerca de 50 mil habitantes, dos bairros Jardim dos Químicos, Parque Ideal, Jardim Laura, Parque das Garças, Jardim Serro Azul e Parque João de Barro. O prazo para obra será de 90 dias.

Além das melhorias no abastecimento, a região também será beneficiada com a implantação de redes adutoras para coleta de todo o esgoto do Grande Alvarenga. A expectativa é que o processo licitatório para a obra seja concluído nos próximos meses. O prefeito também autorizou o início das obras de assentamento de 1.100 m rede de água na Estrada Ernesto Zabeu, para melhorar o abastecimento do bairro Tatetos, beneficiando cerca de 5.000 habitantes daquele bairro.