Início Esporte Grêmio Mauaense praticamente define equipe para estréia na Segunda Divisão

Grêmio Mauaense praticamente define equipe para estréia na Segunda Divisão

Após a apresentação da Comissão Técnica do Grêmio Esportivo Mauaense para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à Quarta Divisão) de 2017, a mesma iniciou um trabalho no sentido de buscar jovens talentos para compor o elenco do time. Esse trabalho durou cerca de dois meses, tendo passado mais de 200 jogadores em testes, sendo ao final 16 atletas selecionados para compor a equipe do Grêmio para o inicio da competição.

A comissão técnica é formada por Flavio Borelli (treinador), Jobel Mendes (auxiliar técnico), professor Ivo (Preparador Físico/Fisiologista) e Beline (Massagista). Formado em Educação Física, Borelli atuou como jogador por Palmeiras, Saad e Santo André. Já atuou no clube de Mauá como preparador físico e agora volta para comandar o Mauaense. Seu auxiliar, Jobel, passou por clubes como ABC-RN e Chapecoense como atleta.

Segundo o presidente do Grêmio Mauaense Marco Antonio “Quinho” Capuano, “a expectativa é muito grande, pois estamos montando um time competitivo para a disputa do campeonato” afirmou. Segundo o dirigente, o clube está também trabalhando na estrutura, com uma academia exclusiva para utilização dos atletas e na melhoria dos alojamentos para receber os jogadores. O time estuda também uma parceria com o Juventus, clube que disputa a série A2 do campeonato paulista. A equipe da Mooca cederia alguns atletas para o Grêmio após encerrar sua participação na competição.

Além da seleção de atletas realizado pela comissão técnica, o técnico Flávio Borelli tem trabalhado também na preparação da equipe para a estréia no campeonato, tendo para isso realizado alguns jogos-treino contra equipes como o próprio Juventus, o Nacional e o Santo André. O técnico está bastante otimista com o que tem visto e treinado com seus atletas e prevê um Grêmio forte em busca do acesso à Série A3 de 2018.

O Grêmio Mauaense integra o grupo 4 do campeonato paulista das Segunda Divisão ao lado de União e Atlético, ambos de Mogi das Cruzes, Real Cubatense (Cubatão), Jabaquara (Santos), EC São José, de São José dos Campos e Manthiqueira, de Guaratinguetá, contra quem faz sua estréia no sábado (08/04), às 15h, no estádio Municipal de Mauá “Pedro Benedetti”.

O provável Grêmio Mauaense para sábado vai a campo com Valdemar; Samuel, Ronaldo, Gabriel e Jeferson; Leo, Nicolas, Mococa e Rafael Oliveira; Elivelton e Rodrigo. Técnico: Flávio Borelli

Fonte: Opinião Pública