Início Cidades Greve afeta duas linhas da CPTM

Greve afeta duas linhas da CPTM

Da redação

(Marcos Santos/USP Imagens/Agência USP)

Uma greve de funcionários afeta a circulação de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã desta terça-feira (11) em São Paulo. Os trens da Linha 10-Turquesa não estão em operação.

Os trens da Linha 7-Rubi operam com velocidade reduzida entre estações Palmeiras/Barra Funda e Francisco Morato. Não há circulação de trens entre as estações Jundiaí e Francisco Morato e o percurso está sendo feito pelos ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência, a operação Paese.

A greve de funcionários da CPTM foi anunciada na noite de segunda (10) pelo Sindicato dos Ferroviários. A Linha-10 Turquesa atende 230 mil passageiros por dia, realizando o percurso de Rio Grande da Serra até o Brás. Para a região do ABC a operação Paese não foi acionada, por conta de o percurso ser muito longo.

Enquanto os trabalhadores das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa decidiram cruzar os braços, os das outras quatro linhas 8-Diamante, 9-Esmeralda, 11-Coral e 12-Safira, aceitaram o parcelamento do Programa de Participação nos Resultados de 2016.