Início Política Brasil Guarda Municipal de Diadema socorre bebê engasgado

Guarda Municipal de Diadema socorre bebê engasgado

Criança engasgou com uma lantejoula que estava na blusa da mãe

 

Criança engasgou com uma lantejoula que estava na blusa da mãe. Foto: Divulgação/PDA

 

No último sábado (24/08), a equipe da Guarda Ambiental atendeu uma ocorrência de engasgamento. Uma bebê de 10 meses, Jasmin Rafaela Hagai Pito Campos, engasgou com uma lantejoula que estava na blusa da mãe.

O pai Higor Rafael Ferreira Moraes Campos chegou à base da Guarda Ambiental no bairro Eldorado, com a bebê sem sentidos nos braços.

“Eu avistei o pai atravessando a rua correndo com semblante de desespero, carregando a criança no colo. De imediato, liguei a viatura e seguimos para a UBS Eldorado, o percurso durou aproximadamente 1 minuto. A equipe da UBS fez o atendimento emergencial muito rápido. A bebê estava com as vias respiratórias obstruídas e foi feita aspiração. Ocorrências como esta fogem da normalidade. São poucos segundos entre a vida e a morte. Conseguimos fazer o deslocamento com segurança e atingimos o objetivo de salvar uma vida”, comemorou o GCM 1ºClasse, Fabiano. O GCM 3º Classe, Ayala, auxiliou a ocorrência.

“Eu quero, sinceramente, agradecer tanto aos guardas quanto a equipe médica que foram muito prestativos e realizaram o atendimento muito rápido e salvaram a vida da minha filha. Eu não ia conseguir dirigir. Minha esposa também estava desesperada. É um tipo de situação que a gente acha que nunca vai passar”, comentou o pai Higor.

A mãe, Natalia Antônio Agai, chegou à UBS Eldorado passando mal. “Eu não sentia minhas pernas, já tinha caído na avenida, faltou ar. Foi horrível viver isso, mas graças a Deus deu tudo certo”, afirmou.

Guarda Ambiental

A sede da Guarda Ambiental foi inaugurada nem 7 de agosto e a população de Diadema ganhou reforço de policiamento e fiscalização ambiental 24h. A base funciona no bairro Eldorado, local com maior número de infrações ambientais como descarte irregular de lixo e apreensão de animais silvestres.

Sede Guarda Ambiental – Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, no bairro Eldorado. Telefone CC Eldorado 4059-1649.  Denúncia sobre meio ambiente, telefone 153.

Deixe uma resposta