Hoje faz 14 anos que faturamos o Tetra!

Por Matheus Angioleto

brasilEm 30 de junho de 2002 acontecia a final da Copa do Mundo e o Brasil chegava para o confronto contra a Alemanha com Ronaldo Fenômeno em sua melhor forma e com seis gols marcados até então.

Já a Alemanha ia para a decisão com 14 gols marcados e apenas um sofrido, com méritos de Oliver Kahn, melhor jogador da competição segundo a FIFA.
Durante o jogo o Brasil dominou, com o futebol alegre que é característico de nosso país. Aos 22 e 34 minutos do segundo tempo Ronaldo Fenômeno marcou para o Brasil, furando Kahn. Os alemães até tentaram marcar, mas pararam em São Marcos.

O Pentacampeonato marcou a seleção canarinho, que venceu a Copa de maneira invicta, com 18 gols marcados e apenas quatro sofridos. Naquela época a amarelinha impunha respeito e ainda entortava o varal, além de muito samba e festa dentro de campo.

O Brasil entrou em campo naquela final com Marcos; Lúcio, Edmílson e Roque Júnior; Cafú (c), Gilberto Silva, Kléberson, Ronaldinho e Roberto Carlos; Rivaldo e Ronaldo.

Elenco Completo: Marcos, Dida, Rogério Ceni, Lúcio, Edmilson, Roque Júnior, Gilberto Silva, Kaká, Vampeta, Ânderson Polga, Belletti, Ronaldinho, Ronaldo, Roberto Carlos, Kléberson, Rivaldo, Cafu, Júnior, Ricardinho, Luizão, Edilson, Denilson e Juninho Paulista.

 

Veja parte da comemoração da Seleção Brasileira relembrada por Ronaldinho Gaúcho: