Há 21 anos o Corinthians conquistava sua primeira Copa do Brasil

Por Matheus Angioleto

COPA DO BRASIL CORNo ano de 1995 a Copa do Brasil chegava à sua sétima edição. O Corinthians entrava na competição que seria disputada de 14 de fevereiro a 21 de junho com o técnico Eduardo Amorim no banco de reservas.

Até a final o Corinthians teve um desempenho invejável, com oito vitórias e dois empates. A decisão da Copa do Brasil de 1995 foi dividida em duas partidas, uma no Pacaembu, outra no Olímpico.

No primeiro jogo o Corinthians saiu na frente com Viola, o Grêmio empatou a partida, mas apenas seis minutos depois, Marcelinho Carioca, com seu pé de anjo, cobrou uma falta indefensável para o goleiro Danrlei e fez 2 a 1 para o Timão.

No dia 21 de junho de 1995 o Corinthians foi ao Estádio Olímpico e mesmo com toda a pressão da torcida adversária, viu Marcelinho Carioca empurrar a bola para as redes aos 27 minutos da segunda etapa.
Nomes como Ronaldo, André Santos, Célio Silva, Henrique, Sylvinho, Zé Elias, Bernardo, Marcelinho Carioca, Souza, Viola, Marques, Vitor, Tupãzinho, Marcelinho Paulista, Fabinho, Elivélton, Ezequiel e Eduardo Amorim entraram para a história do Timão e ficarão para sempre no coração da Fiel.

Veja abaixo o momento do gol do Corinthians: