Hoje (11) é o último dia para pagar o IPVA e DPVAT de carros com placa final 3

Hoje é o último dia para os veículos com placa de final 3 pagar o IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2018 de veículos registrados no Estado de São Paulo.

Os donos de veículos precisam pagar a primeira parcela do imposto, ou o valor integral com desconto (de 3%), além do seguro DPVAT (obrigatório para todos os veículos).

Quem optar por parcelar o IPVA em três vezes, deverá pagar a primeira parcela até hoje (11), a segunda até 16 de fevereiro, e a terceira até 13 de março. Outra possibilidade é pagar o valor integral sem desconto até 16 de fevereiro.

Mas atenção, porque o governo não enviará a carta com o aviso de vencimento do IPVA neste ano. O valor do imposto pode ser consultado no site da Secretaria de Fazenda, informando a placa do veículo e o número do Ranavam (Registro Nacional de Veículo Automotor).

Além do IPVA 2018, também deve ser pago o seguro obrigatório (DPVAT). O valor é recolhido de forma integral junto com a primeira parcela (ou com o pagamento à vista) do IPVA.

Apenas motos e similares, vans, ônibus e micro-ônibus podem parcelar o seguro DPVAT em três vezes, seguindo o mesmo calendário de vencimento do IPVA.