Hospital de Clínicas de São Bernardo realiza com sucesso primeira cirurgia cardíaca pediátrica

Transformado em referência estadual durante a gestão do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o Hospital de Clínicas (HC) de São Bernardo – localizado na Estada dos Alvarengas, 1001, – iniciou o procedimento de cirurgias cardíacas pediátricas em crianças de zero a 18 anos.

Com o diagnóstico de CIA (Correção da Comunicação Interatrial), Pedro Henrique Benavides Martins, 1 ano, foi operado na última quarta-feira (29) e tem  previsão de alta para esta terça-feira (04).

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, visitou a criança na última segunda-feira (03), acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple e dos médicos que realizaram o procedimento Dr. Daniel Peres Guimarães e Dra Cleris Barduco.

O Hospital de Clínicas tornou-se referência estadual após um convênio firmado com o Governo do Estado, em março deste ano. Desde que iniciou as atividades, no dia 09/07, 30 atendimentos já foram realizados no ambulatório. Todos os pacientes foram referenciados via CROSS e encaminhados para São Bernardo, para iniciar o tratamento.

A efetivação do HC como referência destaca o trabalho da atual gestão da Prefeitura, que ao iniciar o governo – em janeiro de 2017 – se deparou com uma unidade subutilizada, com 40% de sua capacidade em funcionamento.