I left my heart in S. Francisco muitas vezes!!!

Nascido Anthony Dominick Benedetto é um ícone do TRADICIONAL POP STANDARDS, SHOW TIMES e JAZZ, e que, pasmem, já completou 60 anos de carreira.

Com voz angelical e ritmo vocálico inconfundíveis (sem falar do timbre), gravou grandes sucessos como I LEFT MY HEART IN S. FRANCISCO, THE LADY IS A TRAMP, BODY AND SOUL e dezenas de outros.

Mr. Bennett nasceu em Astoria, Nova York, muito embora tenha deixado o seu coração em S. FRANCISCO. No próximo dia três de agosto Mr. Bennett completa 90 anos e está inteiro. Tanto é que há dois anos bateu seu próprio recorde ao conseguir colocar um disco no topo da BILLBOARD 200 – parada de toda semana nos States. A obra é uma coletânea de duetos em parceria com LADY GAGA.

Na época em que eu morava em Washington DC, certa vez vim ao Brasil representando a rádio internacional VOICE OF AMERICA, e tive o prazer de entrevistá-lo. Aliás, foi muito interessante, intrigante e inesquecível. Vou detalhar só um pouquinho…

Darcio Arruda entrevistando Tony Bennett
Darcio Arruda entrevistando Tony Bennett

Aqui no Brasil eu me fazia acompanhar pela equipe de produção da Rádio Bandeirantes. Com a apresentação de minhas credenciais do governo americano conseguimos adentrar ao camarim com certa facilidade. Ele ainda não havia chegado. Rapidamente os operadores de áudio começaram a instalar o nosso aparato técnico. Então eu estava lá todo descontraído, fumando a vontade, quando de repente … Mr. Bennnett abre a porta e elegantemente, mas firme em suas palavras, me dá uma baita bronca por causa do cigarro e pede que eu apague o dito cujo. O que eu fiz de imediato? Comecei a explicar quem éramos e porque estávamos ali. A foto ao lado foi tirada deste dia.

Mr. Bennett também é um pintor extraordinário. Ele cria obras interessantes que levam a assinatura de ANTHONY BENEDETTO. Elas sempre estão em exposição pública em várias instituições.

Relembrando, seu primeiro sucesso, em disco, foi em 1951 – BECAUSE OF YOU. Daí para cá foi só alegria. Bennett foi THE BEST em várias categorias: POP SOLO PERFORMANCE, RECORD OF THE YEAR, TRADITIONAL POP VOCAL ALBUM, GRAMMY LIFE TIME ACHIEVEMENT AWARD, POP COLLABORATION WITH VOCALS com STEVIE WOANDER e centenas de outros.

Sua estrela na calçada da fama brilha a todo vapor. Em uma de suas apresentações no Brasil – no Anhembi, tive a sorte de estar presente. Vejam o que aconteceu: Depois de um SHOW FANTÁSTICO, ele cantou por último o hino I LEFT MY HEART EM S. FRANCISCO… cantou uma, duas, três … o público não parava de ovacioná-lo! A orquestra cansada saiu de cena… a gritaria era intensa. Bis ! BIS ! BIS ! Mr. Bennett simplesmente começou a cantar novamente, agora sem microfone e sem orquestra. Na medida que o público percebia ia ficando quieto, e só a voz de Tony Bennett ecoou no imenso recinto. Naquele momento os anjos também cantavam e dançavam!!!