Idosos podem se inscrever na Faculdade Aberta da terceira Idade a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, a Prefeitura de São Bernardo do Campo começará a receber as inscrições para a Faculdade Aberta da Terceira Idade (Fati). Serão 150 vagas disponibilizadas, sendo 100 para o período vespertino e 50 para o período noturno.

Omar Matsumoto/ PMSBC

Essa parceria foi feita por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc). O curso é voltado para pessoas com mais de 50 anos e tem duração de dois anos para a turma da tarde e três anos para a turma da noite.

O processo de matrícula deve ser feito através do Centro de Referência do Idoso (CRI), localizado na Avenida Redenção, número 271, Jardim do Mar, entre dos dias 8 de janeiro e 2 de fevereiro – o horário de funcionamento é apenas nos dias úteis, das 9h às 17h. Para se inscrever é preciso levar três fotos 3×4, cópia do RG, CPF e comprovante de residência. A taxa é de R$ 105,00.

Todos os cursos terão início na primeira semana de fevereiro de 2018, na Faculdade de Direito de São Bernardo. As aulas vespertinas acontecem às segundas, terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h. Já as turmas da noite têm aulas às segundas e quartas, das 18h15 às 22h.

São diversas disciplinas oferecidas: Dança de Salão, Nutrição, Psicologia, Atualidades, Português, Direito dos Idoso, Cidadania, História da Arte, Dicas de condicionamento físico e Noções básicas de inglês e espanhol.