Impeachment: Segunda fase do processo começa amanhã

Da redação

Presidente Dilma RousseffPresidida pelo Presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), a segunda fase do processo de impeachment contra Dilma Rousseff começa amanhã, a partir das 9h. A cada quatro horas de sessão, haverá uma de pausa.

Após o ministro responder questões que serão apresentadas pelas duas partes, Lewandowski terá que decidir a respeito das pautas apresentadas pelos senadores. Depois disso, um resumo do relatório de Antonio Anastasia (PSDB-MG), que foi aprovado na Comissão Especial do Impeachment, será lido. Os senadores terão dez minutos cada para discutir o relatório. A ordem vai ser definida com base na lista de inscrição que está aberta a partir de hoje (8).

Já na quarta-feira (10), os autores do processo terão meia hora para embasar os argumentos. Depois deles, o advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo, terá que ir à tribuna do Senado para apresentar o ponto de vista da defesa. Após essa etapa, começará a organização para a votação.

Se a votação não atingir o mínimo de votos, ocorre o arquivamento do processo. A parte da acusação terá 48 horas para apresentar o “libelo acusatório” e as seis testemunhas necessárias.