Inep divulga dados do Enade 2015

Da redação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira divulgou, na última quarta-feira (12), as informações detalhadas de estudantes, cursos e instituições de educação superior, da edição de 2015 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.

Divulgados desde 2004, as informações representam um acervo sobre elementos que interferem no desempenho dos estudantes, além de garantir a transparência e promover a participação dos agentes sociais envolvidos nas ações educativas.

O Enade é um dos instrumentos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. O exame avalia a qualidade dos cursos por meio do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos previstos nas diretrizes curriculares, bem como o processo de aprendizagem.

Na edição de 2015, foram avaliados estudantes dos cursos de bacharelados em administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social – jornalismo, publicidade e propaganda – design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teologia e turismo.

Também participaram os alunos dos cursos tecnológicos em comércio exterior, design de interiores, design de moda, design gráfico, gastronomia, gestão comercial, gestão da qualidade, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão pública, logística, marketing e processos gerenciais.

*Informações Portal Brasil