Inscrições abertas! Fundo Social de São Caetano tem cursos de capacitação profissional

Da redação

Foto: PMSCS
Foto: PMSCS

O Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul abriu nesta segunda-feira (4) as inscrições para 46 cursos de capacitação profissional gratuitos. Para isso, os munícipes podem ir até a Rua Antonio Bento, 140, no Bairro Santa Paula, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h ou das 13h às 16h, com documento pessoal e comprovante de endereço. As diversas aulas começam em agosto.

Entre as novidades estão as profissionalizações em Encadernação Manual Artística (manhã e tarde), Pizzaiolo (manhã), Depilação (manhã), Massagem (noite) e Visagismo e Novas Tendências (tarde e noite).

Durante a manhã (das 8h30 às 11h30), há vagas para Artesanato de Imitação de Couro em Madeira, Mosaico, Flores em Fitas, Corte e Costura, Restauração de Móveis, Patchwork em Madeiras, Patchwork em Puro, Bolsas e Acessórios, Pinturas em Telas e Texturização, Artesanato Sustentável, Costura e Patchwork Apliqué.

No Espaço Gastronômico, capacitações em Panificação e Confeitaria para iniciantes também serão realizadas em agosto. Na Sala de Estética, Maquiagem Profissional, Design de Sobrancelhas e Penteados.

No período da tarde (das 13h30 às 16h30), as aulas serão de Artesanato com Feltro, Artesanato de Natal, Cartonagem, Patchwork EVA, Artesanato em Cabaças, Corte e Costura, Macramè, Pedraria, Pintura em Cerâmicas, Costura e Pintura em Tecidos. No Espaço Gastronômico, as formações serão em Barista e Bartender. Manicure, na área de Estética, fecha a grade vespertina.

No novo período noturno (das 19h às 21h30), colocado em 2016, as profissionalizações são em Biscuit, Bonecas de Pano, Patchwork Apliqué, Pintura Livre, Artesanato Sustentável, Pintura em Tecidos, Arte Francesa 3D, Artesanato em Madeira de Demolição e Cartonagem.

Outras informações podem ser obtidas no telefone 4228-8907.