Inscrições para curso sobre Gênero na Escola começam amanhã

Da redação

imagesAmanhã começam as inscrições para professores interessados no curso de aperfeiçoamento sobre Gênero e Diversidade na Escola promovido pela Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Política para Mulheres e de Educação, em parceria com a UFABC (Universidade Federal do ABC) .

O curso, financiado pelo MEC, segue até dezembro em formato EaD (Educação à Distância), com  quatro encontros presenciais. As inscrições terminam dia 15 de agosto.

A iniciativa une as ações da campanha Quem Ama Abraça de Santo André, que já beneficiou em torno de 200 professoras e profissionais da Educação em três edições do curso e cerca de 1,4 mil funcionários da área (merendeiras, quadro administrativo e estagiários).

Os temas diversidades, relações de gênero, sexualidade e orientação sexual, além de relações étnicos raciais estarão em pauta no curso. Segundo a secretária de Política para Mulheres, Silmara Conchão, a escola é um espaço privilegiado de transformação social e de enfrentamento à violência  de gênero, racial e lgbtfóbica, e os professores e professoras, bem como a comunidade escolar possuem um papel muito importante nessas mudanças, perpetuando o respeito às diferenças.

As inscrições podem ser feitas aqui.