Inscrições para o Prouni abrem amanhã

Da redação

Nesta terça-feira (7), começa o período de inscrições do Prouni do segundo semestre, que ajuda na obtenção de bolsa de estudos em instituições de ensino superior particulares.

Para ter direito a desconto ou a gratuidade na mensalidade, é necessário ter cursado o Ensino Médio inteiro em escola pública ou em colégio particular como bolsista integral. Pessoas com deficiência e professores da rede pública também podem concorrer.

É necessário ter feito o Enem de 2015 e conseguido 450 na média. Além disso, a nota da redação não pode ser zero. A partir do número de inscrição e a senha do Enem, basta entrar no site do Prouni para participar.

Prazo para cadastro vai até as 23h59 de sexta-feira (10)
Prazo para cadastro vai até as 23h59 de sexta-feira (10) Foto: Reprodução

São duas opções de bolsa: a integral, para estudantes com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio (R$ 1.320,00), e a parcial com abatimento de 50%, para estudantes com renda de até três salários-mínimos (R$ 2.640,00).

É possível escolher até duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência. O prazo para cadastro vai até as 23h59 de sexta-feira. A primeira chamada acontece no dia 13 e a segunda no dia 27.